Como subsidiária da divisão de luxo do grupo L’Oréal, a Prada lançou a sua linha de beleza no dia 01 de agosto de 2023, logo após a sua divulgação. Segundo a própria L’Oréal, a linha tem como princípios apresentar produtos sofisticados, excêntricos e avant-garde. Dessa forma, mantém-se os conceitos que a Prada utiliza nas suas coleções de vestuário – que, apesar de seguirem diversos preceitos da alfaiataria italiana, investem constantemente em estéticas contemporâneas. A Prada Beauty é subdividida em três categorias: cosméticos (aka maquiagens), dermocosméticos e perfumaria, sendo a última já existente previamente.

Prada
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A divisão de cosméticos é composta por batons matte e extra matte, variando entre tons de 13 tons de marrom, vermelho, laranja e rosa, assim como 33 tons de base – onde ambos os produtos também são disponibilizados como refil. Em termos de maquiagem, a marca também conta com 6 opções de paletas de sombras, onde cada opção possui 4 cores, sendo elas 3 neutras suaves e 1 vibrante.

Prada

As paletas foram compostas por algumas das cores que foram utilizadas pela Prada em suas coleções, como para as temporadas de 2023. Para chegar às cores que seriam utilizadas de forma consistente entre outras categorias de produtos da marca, Lynsey Alexander e Inès Marzat, responsáveis pela equipe de beleza, tiveram acesso ao acervo da Prada, com cerca de 27 mil peças em seu catálogo.

A linha de cuidados para a pele também conta com 3 produtos diferentes, porém sem variantes entre si, sendo eles um sabonete de limpeza, um sérum e um creme hidratante. Assim como os itens de maquiagem, também são disponibilizados refis. Como os componentes inovadores dos produtos, o Adapto.gn Smart Technology visa adaptar-se à textura da pele, à medida que  o microfiltro IRL (In-Real-Life) atua na difusão de luz e aumento de brilho da pele, por meio de uma molécula que microcristaliza na pele. Incorporada atualmente à Prada Beauty, a divisão de perfumaria da marca tem uma longa jornada, se comparada às outras. Isso faz com que a quantidade de produtos seja a mais ampla da marca, dentro do segmento de beleza, com mais de 30 opções.

Prada
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Segundo a Vogue, esta estratégia ajuda a consolidar a posição da Prada na liga das megamarcas. É importante mencionar que a Prada já havia lançado uma linha de beleza no mercado em 2000, sendo posteriormente descontinuada. A sua reintrodução ocorre em meio à extensão do setor de beleza, que vem ganhando visibilidade no setor de luxo.

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Outras marcas de vestuário, como Hermès, Valentino e Gucci, também adentraram no setor recentemente, porém apesar da competição as empresas buscam relacionar seus produtos de forma diferenciada ao consumidor. No caso da Prada, há uma forte diferenciação no preço, uma vez que a marca foca em consumidores de high end, ao contrário de muitas marcas que trouxeram as suas linhas de beleza como uma forma de se aproximar de uma camada intermediária de consumidores por meio de produtos acessíveis.

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