[MODA] Paris SS 24

Os desfiles apresentados em Paris costumam seguir temáticas ou estéticas similares. Porém, diferente do habitual e do que foi visto ao longo do circuito de moda, não houve uma unidade estética entre as coleções, apesar de existirem alguns pontos em comum.

A cartela de cores com tons acromáticos, como preto – presente nas passarelas de Rick Owens e Maison Margiela, branco – de Valentino, Victoria Beckham, Schiaparelli e Miu Miu, cinza, de Balenciaga, Y/Project, Vivienne Westwood, Victoria Beckham e Loewe, assim como o neutro bege – de Peter Do, Sacai, Margiela e Dior, foram o principal elemento em comum entre as peças das marcas.

Schiaparelli
Y Project
Peter Do

Além dos neutros, o vermelho esteve presente nas peças de Sacai, Alexander McQueen, Hermès, Rick Owens, Balmain e Acne Studios, assim como o rosa claro foi escolhido por marcas como Balmain, Elie Saab e Shiatzy Chen.

Alexander McQueen
Elie Saab

Duas das cores citadas estiveram ligadas a duas peças vistas com frequência em Paris: a parka, no seu tradicional bege, e o vestido longo, popular em preto. A parka fez parte das coleções de Balenciaga, Rokh e Peter Do, enquanto o vestido preto foi a escolha de Yohji Yamamoto, Givenchy e Chanel. Enquanto a parka pareceu manter o gabardine como o principal tecido, os materiais utilizados para o vestido variavam imensamente, da mesma forma que variam em outras peças.

Yohji Yamamoto
Stella McCartney
Maison Margiela

Assim como visto em outras cidades, o cetim foi amplamente empregado, sendo a escolha de Givenchy, Chloé, Stella McCartney. Materiais metalizados também foram incluídos na coleção de Chloé, da mesma forma que as de Miu Miu e Courrèges.

Chloé
Givenchy

A renda também foi encontrada nesta temporada, especialmente a feita por meio de crochê com motivos florais, como de Dior, Elie Saab e Vivienne Westwood. Tratando-se das estampas, listras foram vistas nas roupas de Y/Project, Schiaparelli, Polo Ralph Lauren e Christopher John Rogers e foram nessas estampas que as marcas incluíram cores vibrantes, diferente da cartela de neutros apontada para a maior parte dos looks. A estampa xadrez também foi utilizada nas passarelas de Chanel e  Louis Vuitton, com menos frequência do que as listras.

Dior
Christopher John Rogers
Louis Vuitton

Entre os elementos utilizados, recortes e vazados foram utilizados em tecidos estruturados, principalmente na parte parte superior ou em toda a peça, a exemplo do que foi apresentado por Valentino, Alexander McQueen e Hermès. Assim como nas coleções que fizeram parte da semana de moda de Nova York, babados foram explorados pelas marcas, a exemplo de Zimmermann, Elie Saab, Dior e Chloé, como um elemento romântico, em meio à tentativa de expor modelos criativos.

Valentino
Zimmermann
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors