Cerca de 70 marcas participaram na edição de Primavera/Verão 23/24 da semana de moda de Nova York, que ocorreu na cidade entre 08 e 13 de setembro. A apresentação das coleções seguem por meio de diversos formatos, porém a principal escolha das marcas foi o desfile presencial. A maior parte das marcas optou por manter um tom minimalista e neutro, conforme o que já haviam apresentado na temporada passada, seguindo o conceito de ser um evento que visa uma moda de caráter comercial.

Coach
PGB
PGB

Assim como o que foi visto amplamente nas coleções da edição N55 do São Paulo e brevemente na semana de Alta Costura, a composição de looks monocromáticos, em especial em branco ou preto, como em combinações de Michael Kors, Fforme, Tory Burch, Christian Siriano. Entre as cores apontadas pela  Pantone, o Brilliant White (11-4001 TCX) foi o tom mais utilizado em termos de quantidade de peças e de número de marcas que o utilizaram, alguns exemplos incluem PatBo, Adeam, 3.1 Phillip Lim, Palmer Hardinge e Sea.

Michael Kors
PatBo,
Adeam

O Lemon Drop (12-0736 TCX), e outras versões de amarelo claro, foi outro tom claro apontado pela Pantone e que tornou-se popular neste evento, como parte da coleção de Carolina Herrera, Coach, Ulla Johnson e Adeam.

Carolina Herrera

Assim como o branco já vinha sendo usado em outras semanas de moda, o Chambray Blue (15-4030 TCX), um tom de azul claro, apareceu em muitas passarelas de Copenhagen e em Nova York esteve presente nas coleções de Staud, Sergio Hudson, Dion Lee, LaQuan Smith e Theophilio. Nesses dois eventos o azul marinho também teve uma forte presença, nos EUA marcas como Tory Burch, Staud, Zero + Maria Cornejo utilizaram o tom em suas peças. O vermelho, aposta principal das temporadas de 23, apareceu nesta temporada de forma mais pontual, sendo a escolha de Sandy Liang, Mara Hoffman, Sea, Naeem Khan, Proenza Schouler e Ashlyn.

Staud
Sergio Hudson
Naeem Khan

Estampas não vêm sendo um ponto notório nas últimas temporadas, dada a predominância dos já mencionados looks monocromáticos lisos. Entre os padrões utilizados, Coach, Zankov e Patou utilizaram listras, enquanto LoveShackFancy, Carolina Herrera e Bibhu Mohapatra empregaram estampas florais. Tecidos com textura notável ganham cada vez mais espaço, em especial o cetim, encontrado em desfiles como os de Kim Shui, Adeam, Altuzarra, Alejandra Alonso Rojas, Adam Lippes e Carolina Herrera.

Zankov
LoveShackFancy
Adeam

Peças metalizadas, majoritariamente em prata e dourado, trouxeram uma nova abordagem para roupas clássicas da Ralph Lauren, assim como de Christian Siriano, Gabriela Hearst e Norma Kamali. A renda foi outro material explorado, estando presente nas coleções de  PatBo, Dion Lee, Michael Kors, Sea, Eckhaus Latta e Tanner Fletcher.

Dion Lee
Ralph Lauren
Norma Kamali

Entre as peças é possível apontar o amplo top faixa, PatBo, Ulla Johnson, Altuzarra e Studio 189. Já entre os elementos o uso de decote U em vestido de alça fina pode ser encontrado em uma longa lista de coleções, incluindo Staud, Alejandra Alonso Rojas, Adam Lippes, Patou, Naeem Khan, Gabriela Hearst, Jason Wu e Carolina Herrera.

Tanto o peplum, quanto os babados em camadas, foram incorporados no vestuário desta temporada por Jason Wu, Phillip Lim, Adeam e Ulla Johnson. A silhueta das peças manteve-se reta de maneira geral, porém diversas saias e vestidos em A, como explorado por Brandon Maxwell, Jason Wu, Carolina Herrera e Palmer Harding.

Phillip Lim
Ulla Johnson
Brandon Maxwell
Jason Wu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors