Dentro da construção de identidade de uma marca a unidade estética entre os produtos e a sua comunicação é algo essencial e intrínseco ao DNA da empresa. Essa conexão entre diferentes aspectos das marcas pode ser visto em companhias de setores e tamanhos variados. Na moda fitness a Bala, estabelecida nos EUA, tem se tornado um exemplo dessa harmonia – tornando aparelhos funcionais e também visualmente atraentes. Ainda à primeira vista é possível notar que a simplicidade e (atualmente) o uso de cores suaves e, geralmente, claras são principais características da marca.
Tendo pessoas praticantes de exercícios físicos que prezam pelo apelo estético principal público-alvo, a marca também aposta em equipamentos de yoga no seu mix de produtos. Possivelmente o produto mais comercializado da marca são os pesos de pulso e tornozelo, que pesam cerca de meio e 1kg. Do ponto de vista prático, a finalidade do dispositivo é adicionar resistência à atividade física, utilizando mais energia. Já no quesito de design, a proposta para os projetos da marca é que eles sejam usados como acessórios.
A popularidade da marca e a suas características visuais são tão altas que no final de 2022 a marca lançou um duo de calçados com a empresa brasileira Schutz, parte do grupo Arezzo, voltada exclusivamente para o mercado estadounidense. A colaboração foi capaz de materializar um modelo de bota – com cano alto, bico fino, salto alto stiletto e textura de crocodilo em couro de vaca, e sandália – com bico redondo, salto alto e meia pata. Ambos os calçados foram disponibilizados com 5 cores: branco, azul mar, verde sage, rosa blush e areia; ou seja, as mesmas cores encontradas nos produtos da Bala, já os modelos de calçados escolhidos são opções consagradas da Schutz, nomeados Maryana e Keefa. Ambas as marcas mencionam que, apesar de inusitada, o denominador em comum é possuir a praticidade e estética, utilizado isso como norte para criar produtos vanguardistas.