[DESFILES] London Fashion Week | Primavera/23

Acontecendo nos dias entre 16 e 20 de setembro, a Semana de Moda de Londres ocorreu em meio a ar inóspito, dado o falecimento da rainha Elizabeth II. Menções à monarca tomaram forma nas passarelas, onde marcas prestavam as suas condolências. Com isso, a salada de fruta que se origina da grande variedade de estilos e inspirações tornou-se um pouco mais homogênea por conta do ar de luto que se instaurava no país.

Phil Oh para Vogue

COMBINAÇÕES DA SEMANA

CORES

Para as principais cores, a Pantone escolheu cores que caracteriza como alto astral e reconfortantes – com variedades de azul, rosa, verde, amarelo, laranja e vermelho para a cartela principal e cinza, pêssego, verde acinzentado, marrom e azul marinho para a de neutros. Assim como nas cores apontadas pela empresa para Nova York, encontram-se principalmente cores de subtom quente, profundidade baixa ou intermediária e saturação média à alta nas cores principais.

Simone Rocha
Simone Rocha
Richard Quinn
Burberry

Dentre essas escolhas, o Blazing Yellow (Pantone 12-0643) foi o mais explorado, aparecendo em numerosas peças em coleções como as de Richard Quinn, Erdem. O tom Cherry Tomato (Pantone 12-0643) apareceu mais pontualmente, porém com uma frequência considerável através de diversas coleções, sendo vista em peças de JW Anderson e Christopher Kane e Molly Goddard. Entre outras cores, o preto foi utilizado em uma boa parte das coleções, incluindo as citadas, em roupas lisas ou como fundo em peças estampadas ou bordadas.

Christopher Kane
Temperly London
JW Anderson
JW Anderson

EXPERIMENTAÇÕES DE SUPERFÍCIE

SILHUETAS E MODELAGENS

Entre as padronagens, o floral apareceu com frequência, de forma que muitas vezes criava uma certa assimetria. A assimetria foi um elemento extremamente relevante nesta temporada, criado com fendas, localização das estampas, babados, decotes e até mesmo vazados – que não eram criados por meio de recortes e sim na forma que diferentes tecidos (variando os materiais ou estampas) eram posicionados no corpo. Esses casos apareceram em coleções como as de Halpern e Erdem.

Halpern
Erdem

Por conta dos babados, e também da utilização do balonê, várias coleções apresentaram silhuetas extremamente volumosas, como no caso de Erdem, Simone Rocha. Algumas marcas contavam também com peças de silhueta reta, a exemplo da marca Halpern; já outras foram somente nessa linha, como Knwls e Poster Girl.

TECIDOS E EFEITOS

MATERIAIS

Tanto a marca Poster Girl, como Christopher Kane e Erdem, trouxeram roupas com aspecto de lingerie, utilizando a modelagem de camisolas e bustiers, além de tecidos como cetim e renda – usados juntos ou separadamente. O paetê foi outro material presente em várias peças, criando uma atmosfera opulente, sendo usado por Temperley London e Halpern.

Christopher Kane
Burberry
JW Anderspn
Erdem
Halpern
Temperely London
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors