A Loewe, fundada em 1846, representa o auge do luxo espanhol, com foco em produtos de couro, pronto-a-vestir, acessórios e perfumes. Em 1996, a empresa juntou-se à LVMH, o maior conglomerado de bens de luxo do mundo.
A exposição LOEWE Chairs apresentada durante o Salone del Mobile em Milão mostra cadeiras artesanais reimaginadas por artesãos através do ato de tecelagem e embelezamento. Cadeiras antigas e recém-fabricadas e cadeiras de tear de papel são tecidas com couro, ráfia ou fibras metálicas, transformando objetos do cotidiano em itens únicos. Para o nosso sétimo projeto no Salone del Mobile, apresentamos Cadeiras LOEWE, uma exposição no Palazzo Isimbardi em Milão. A exposição, que vai até 23 de abril, celebra o ato de tecer e embelezar, visto através das mãos e da visão artesanal de artesãos inventivos de todo o mundo, permitindo a reimaginação de um objeto cotidiano, até mesmo humilde.
A edição deste ano do Prémio Artesanato apresenta uma seleção de trabalhos que exploram técnicas meditativas que exigem muito tempo e mostram uma manipulação hábil de materiais. Formas e cores inesperadas aparecem com destaque, introduzindo uma sensação de diversão e surpresa. A exposição apresenta a peça vencedora e todos os trabalhos finalistas.
Nova loja Loewe em Melbourne: o espaço abrigará a maior seleção de peças da marca na Austrália. Sob a direção de Johnathan Anderson, a marca espanhola Loewe tem crescido cada vez mais. Não apenas criativamente – mas também fisicamente. A casa acaba de abrir seu maior posto de varejo na Austrália, na meca das compras de Melbourne.
O design da loja reflete a individualidade e a diversão do usuário moderno da Loewe. No interior, a interação entre o artesanal e o futuro é clara, com o terroso do latão contrastando com a ampla fachada de vidro da loja. Pontos de cor surgem em peças de mobiliário esculturais, enquanto as paredes claras atuam como um contraste suave com as prateleiras de madeira clara e clara.
O valor da arte para a casa é claro: uma das primeiras vistas ao entrar na loja é uma pintura em tons ousados da artista escocesa Lorna Robertson, intitulada ‘Presença de Pauline’ (2022), que lidera uma seleção com curadoria de obras de todo o mundo . Uma escultura da artista neozelandesa Kate Newby chama a atenção, enquanto uma peça em pequena escala intitulada “Rato Sifilítico” (1970) do artista americano Thomas Lanigan-Schmidt provoca curiosidade. A herança espanhola da Loewe fica clara nos tapetes de lã repletos de arte feitos na Espanha que cobrem o chão do espaço. Um forte sentido de localização sempre foi fundamental para a marca Loewe, e esses valores brilham como sempre na sua nova casa em Melbourne.
A loja marcará a maior presença de varejo da Loewe na Austrália, na 161 Collins Street, em Melbourne. Abrigará a maior seleção de roupas masculinas e femininas do país, bem como uma extensa gama de acessórios, desde bolsas de ráfia da marca e prontas para férias, até camisetas pixeladas da nova temporada, até calçados esculturais (saltos adornados com antúrio , qualquer um?).
Em menos de duas décadas, Amesterdã passou de um remanso de retalho de luxo para um verdadeiro destino de compras de luxo a ser reconhecido na região do Benelux, ultrapassando as arenas de retalho de luxo mais estabelecidas de Antuérpia e Bruxelas com um maior número de lojas monomarca de luxo. do que em qualquer uma das cidades. A mais recente grife de luxo a chegar à capital holandesa é a LOEWE, cuja boutique acaba de abrir suas portas na P.C. Hooftstraat, a milha dourada das compras sofisticadas da cidade.
A loja LOEWE ocupa metade de uma moradia construída em 1874 pelo arquitecto belga Jean Servais e apresenta um design de interiores criado pelo diretor criativo Jonathan Anderson e a sua equipa de design baseada em Madrid. Medindo 129 m². (1.389 pés quadrados) distribuídos em dois andares, o design de interiores vê uma infusão de azulejos coloridos provenientes de Valência em certas seções da parede, combinados com piso de concreto discreto e tetos rebaixados brancos imaculados pontuados por fileiras de holofotes.
Os móveis e acessórios incluem cabideiros elegantes em aço preto, armários e estantes feitos sob medida, tapetes de lã com manchas coloridas, duas cadeiras Utrecht do designer holandês Gerrit Rietveld e uma cadeira vintage George Nakashima. A afiliação da LOEWE ao mundo da arte e do design faz parte da identidade da sua marca e as suas lojas são tesouros de obras de arte. Escusado será dizer que este espaço comercial não foge à regra e, se nos perguntar, os objetos acrescentam um toque pessoal distinto aos ambientes. A nova boutique LOEWE oferece roupas femininas, sapatos, bolsas e acessórios, incluindo joias, pequenos artigos de couro e óculos.
Loewe abre a primeira loja ReCraft: consertando e restaurando bolsas. Localizada em Osaka, no Japão, a loja oferece serviços de cuidados e reparos, bem como uma grande variedade de cestas de couro trançado e bolsos feitos com materiais reaproveitados de temporadas passadas.
“Loewe ReCraft é sobre a alegria do artesanato além do novo. É um compromisso de dar nova vida a bens há muito apreciados”, escreveu a marca em comunicado. Loewe disse que a empresa ainda está nos estágios iniciais de sua jornada, que começou em 2019 com o lançamento de sua coleção inaugural Eye/Loewe/Nature, que serve como um laboratório para práticas mais sustentáveis e permitiu reduzir suas emissões globais de CO2. em 25 por cento.