Vestuário
Com um crescimento expressivo na temporada de Outono/Inverno 24/25, o pelo foi a maior tendência da categoria de materiais nos mais diversos segmentos. O material também apareceu em acessórios, como nos cachecois de Alexander McQueen, Erdem, Emporio Armani e Michael Kors . As luvas, com detalhes em pelo ou feitas de apenas um material, fizeram parte da combinação de peças em várias coleções, incluindo Louis Vuitton e Miu Miu. Na cabeça, em temporadas passadas, foram vistos muitos acessórios de metal, que perdem espaço para os lenços, gorros e afins – de Burberry, Stella McCartney e Chanel.
Bolsas
Da mesma forma que no vestuário, as bolsas também aparecem nessa temporada utilizado materiais texturizados, principalmente pelos. Enquanto na joalheria ainda segue o embate entre o uso de metais prateados ou dourados, nas bolsas, a aposta para os acabamentos em metais sem dúvida foi o dourado. O próprio uso desses metais também pode ser considerada outra tendência, principalmente nas bolsas de mão – como nas peças de Gabriela Hearst, Prada e Loewe – onde as alças são usadas como braceletes. Em termos de formatos e tamanhos, diversas propostas se fizeram presentes, incluindo as ainda populares bolsas alongadas, presentes nos desfiles de Hermès e Chanel.
Sapatos
Como nas outras duas categorias, o pelo também foi um dos elementos aplicados nos calçados. Ferragamo, Jil Sander e Simone Rocha foram algumas das marcas que incluíram o material em seus desfiles, tanto como detalhes, como material principal da peça. Diferente das roupas, onde peças lisas são mais frequentes, sapatos estampados, seguindo a mesma padronagem do vestuário, são vistos nos desfiles de Versace e Dior, com estampas animais, ou Loewe e Carolina Herrera, com florais. Entre os modelos, as botas de cano alto foram recorrentes, muitas vezes em cores escuras, como em tons de marrom. Burberry e Fendi apostaram em tons de caramelo, enquanto Gucci e Dior optaram por tons escuros.