[TECH] Outdoors digitais 3D: os novos corners

Dentro da temática digital e da popularização do Metaverso, marcas buscam se aproximar desse conceito de todas as formas possíveis. Dentro dos canais de promoção das marcas os outdoors são uma forma tradicional de propaganda, progredindo para um variação tecnológica, onde passam a incluir ilusões de ótica, criando imagens tridimensionais, atraindo ainda mais a atenção de possíveis consumidores. Este artifício já vinha sendo usado visual merchandising, por marcas como a como a Zara e a Louis Vuitton e agora toma proporções ainda maiores.

A tridimensionalidade se dá a partir da perspectiva forçada, onde cria-se uma ilusão de profundidade ao manipular a escala e o tamanho das imagens com base no ponto de vista dos espectadores. Os outdoors 3D geralmente se encontram posicionados na esquina de prédios, tanto para aumentar a sua visibilidade, quanto para auxiliar na criação de profundidade, sendo que o conteúdo apresentado também costuma surgir por meio de ilustrações – reforçando a conexão com os produtos direcionados para consumo dentro do Metaverso.

Entre as marcas que estão investindo neste novo conceito incluem PlayStation, Netflix, Amazon Prime e Fortnite, assim como a Nike. No caso da Fortnite, a instalação da marca fez parte do cenário de metrópoles como Londres, Nova York, Tóquio e Seul, trazendo peças da coleção em parceria com a Balenciaga. A coleção, com quatro looks (ou skins), tinha como destino o uso das peças em ambiente digital e físico, igualando os perfis dos consumidores em ambos os universos. Já tratando-se da Nike, com uma instalação no Japão, a empresa de peças voltadas para práticas esportivas inaugurou um outdoor em Tóquio, a fim de promover o seu modelo de tênis Air Max 1, no que é chamado de “Air Max Day”, data em que muitas vezes ocorre a divulgação de novas variações deste modelo.

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