[MODA] Netflix x Lacoste

Em meio a diversas parcerias que surgiram no mundo da moda, geralmente entre marcas de vestuário ou acessórios, foi lançada em abril deste ano uma combinação inusitada entre a plataforma de streaming Netflix e a marca Lacoste. A junção das duas empresas foi materializada unindo peças características da Lacoste, como as polos e o seu ícone de crocodilo, com referências a séries da Netflix, por meio das estampas criadas.  A coleção conta ainda com outros produtos que replicam os nomes das marcas ou ilustram o ícone da Lacoste de uma forma descontraída.

Essa coleção é lançada no ano de comemoração de 90 anos da Lacoste – que no início do ano já havia anunciado a contratação de uma nova diretora criativa, Pelagia Kolotouros. Além disso, a empresa tem um recente histórico de colaborações/edições limitadas, incluindo com Ricky Regal (de Bruno Mars), Polaroid e National Geographic. Desta vez, além do vestuário, a divulgação da parceria ficou por conta de vídeos ao estilo das séries escolhidas, imergindo o observador nesse novo espetáculo.

Enquanto a Netflix possui um forte apelo ao consumidor jovem, sendo o maior público alvo das séries trabalhadas na colaboração, o que pode ser evidenciado também na sua comunicação. A Lacoste, por outro lado, é uma marca francesa com quase um século de história, que desde então possui uma estética clássica. Apesar dessa estética, a marca vem buscando se diferenciar no mercado por meio das colaborações, a fim de aplicar o seu público.

Séries como Bridgerton, Lupin, Stranger Things e Sex Education possuem uma linha específica dentro da coleção – contando com moletons, camisetas e camisas polo, além de calças ou bermudas e até mesmo relógios. Para a estampa de Stranger Things o crocodilo tem a sua cabeça mudada para a de um Demogorgon, já para a ilustração de Bridgerton a referência se dá por meio da Rainha Charlotte e para Sex Education é possível identificar a bicicleta e jaqueta de Otis Milburn.The Witcher, Elite, La casa de papel e Sombra e ossos também foram séries usadas como referência para os logos adicionados às polos.

O algodão orgânico foi escolhido como o principal material, assim como o branco ganhou o posto da cor mais utilizada, além do preto, azul claro e verde escuro, onde os padrões e símbolos são estampados ou bordados. A silhueta mantém a formalidade característica da Lacoste, a medida que também adiciona algumas opções de modelagem solta, fortemente apreciada pelo público jovem. Segundo a Netflix, os produtos foram pensados para serem indiferente de gênero, com a escolha de séries pensadas para atrair uma ampla gama dos consumidores da plataforma.

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