Case: Super Seed Concept Store

O futurismo no varejo continua sendo o protagonista nas novas lojas de diversos segmentos diferetes. O stúdio chinês F.O.G. Architecture adicionou mais de cem caixas de exibição móveis à mais recente loja de varejo da marca de cuidados com a pele à base de plantas Super Seed em Hangzhou, China. Foram instaladas 168 caixas de acrílico cinético semitransparente na principal área de exposição de produtos da loja, que conta com 300 m², com objetivo de que as caixas ajudassem a criar uma variedade de combinações diferentes de exibição, além de incentivar mais interações entre os visitantes e os produtos.

O futurismo no varejo continua sendo o protagonista nas novas lojas de diversos segmentos diferetes. O stúdio chinês F.O.G. Architecture adicionou mais de cem caixas de exibição móveis à mais recente loja de varejo da marca de cuidados com a pele à base de plantas Super Seed em Hangzhou, China. Foram instaladas 168 caixas de acrílico cinético semitransparente na principal área de exposição de produtos da loja, que conta com 300 m², com objetivo de que as caixas ajudassem a criar uma variedade de combinações diferentes de exibição, além de incentivar mais interações entre os visitantes e os produtos.

As áreas de exibição podem ser facilmente transformadas para diferentes finalidades. O estúdio também projetou uma série de cadeiras modulares para combinar com as caixas expositoras. Essas cadeiras de madeira podem ser colocadas ao lado das caixas de acrílico quando estiverem no nível do chão, ajudando a criar uma área de estar e exposição. Junto à área de exposição de produtos, existem cinco “laboratórios” onde os visitantes podem experimentar as opções disponíveis. Foram incluídos balcões de metal para dar a esta área uma sensação futurista que destaca a tecnologia e o histórico de pesquisa da Super Seed.

“Experiências de compras únicas dependem da interpretação criativa de espaços convencionais e da aplicação inovadora de funcionalidades cotidianas. Nesse caso, imaginamos um método de varejo diferente das estantes embaladas e propusemos uma estrutura de exibição multiuso, interativa e interessante”, disse o estúdio.

Na entrada da loja, uma parede inflável adiciona suavidade ao espaço rígido onde metal, vidro e acrílico são os principais materiais, enquanto várias exposições de plantas podem ser encontradas em toda a loja, uma referência ao fato de que a marca de produtos para a pele é baseada em plantas. As plantas secas foram colocadas em recipientes em forma de cápsula, enquanto as plantas verdes foram misturadas com os produtos de beleza nas caixas de acrílico, criando um efeito visual intrigante através das caixas semi transparentes foscas.

Qualquer loja que queira sobreviver na nova era do varejo e se diferenciar de outras do gênero deve reconhecer que os consumidores esperam encontrar uma experiência de compra única em um espaço atualizado. Este tipo de experiência não surge do nada, mas assenta na interpretação criativa de espaços convencionais e na aplicação inovadora de funcionalidades quotidianas. Igualmente importante é ajudar o público a interiorizar estas novas experiências sem os alienar dos espaços. Ser uma loja é visualmente memorável e criativa o suficiente agora é um importante critério de avaliação.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors